CBF Social promove futebol e diversão em Goiânia

CBF Social promove futebol e diversão em Goiânia

A Seleção Olímpica fez 2 a 0 sobre o Japão, em amistoso disputado na cidade de Goiânia. Porém, antes dos atletas brasileiros pisarem no gramado do Serra Dourada, o Brasil já havia marcado um golaço. Na manhã de sábado (30), a CBF Social promoveu o Festival de Futebol, última fase do evento Seleção na Minha Cidade, realizado na capital de Goiás.

Professores de futebol lideraram atividades para 85 crianças de projetos sociais e escolas públicas de Goiânia, no CT da Serrinha, propriedade do Goiás Esporte Clube. Meninos e meninas participaram de rodinhas de passe, futebol limpo (a cada gol é preciso pegar um copo no chão e jogar na lixeira), dois toques e outras práticas, sempre associando o esporte à diversão e ao espírito lúdico da infância e adolescência.

Nos dias anteriores, os profissionais e estudantes de Educação Física e Fisioterapia já haviam recebido treinamento da CBF Social baseado no FIFA 11+, programa de prevenção de lesões em crianças e jovens.

Os jogadores mirins também foram levados ao Serra Dourada. Ficaram na beira do campo e assistiram ao treino da Seleção Olímpica. No dia do amistoso, vibraram com a vitória das arquibancadas e algumas participaram ainda do protocolo oficial da cerimônia de abertura.

Para ler mais notícias da Confederação Brasileira de Futebol acesse http://www.cbf.com.br