Institucional

O Projeto Minha Oportunidade é uma organização não governamental e sem fins lucrativos de objetivos assistenciais, beneficentes e filantrópicos, que executa projetos de desenvolvimento comunitário e de assistência social sem qualquer distinção política, racial, religiosa, de idade, sexo ou de etnia.

Somos uma organização beneficente que atua com responsabilidade, integridade e total transparência em todas nossas ações sociais. Para trabalhar em prol daqueles que estão em risco social. O foco de nosso trabalho está voltado para as camadas mais vulneráveis de nossa sociedade, ou seja, aqueles que vivem em situação de pobreza, sem as condições de prover para suas necessidades básicas. Nosso objetivo é o de melhorar as condições de vidas destas pessoas e prevenir o uso de drogas entre crianças e adolescentes em situação de risco.

O projeto estar legalmente licenciado para exercer suas atividades através do CNPJ 16.732.342/0001-36 e certificada como Lei de Utilidade Pública Municipal nº 3.192/2014 e como Lei de Utilidade Pública Estadual nº 18.637/2014. E atualmente recebeu também a certificação CEBAS (Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social), concedida pelo Governo Federal às entidades sem fins lucrativos reconhecidas como entidades beneficentes de assistência social que prestem serviços nas áreas de educação, assistência social ou saúde.

O Projeto Minha Oportunidade desenvolve ações para ajudar crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade econômica e social em comunidades carentes no Município de Aparecida de Goiânia. O projeto tem o objetivo de fomentar a transformação social a partir da educação e atividades esportivas, incorporando princípios morais e éticos como amor, cidadania, honestidade, responsabilidade, autocontrole e respeito pela vida.

Inaugurado no dia 07 junho de 2012 o projeto atende cerca de 75 crianças e adolescentes com idade entre 5 a 16 anos. As principais atividades desenvolvidas no Projeto Minha Oportunidade são as seguintes:

  1. Escolinha de Futebol
  2. Aulas de Reforço escolar
  3. Aula de Cidadania
  4. Reforço nutricional
  5. Educação física
  6. Desenvolvimento moral
  7. Orientação aos pais

Outras Ações do Projeto Minha Oportunidade

Campanha Contra Trabalho Infantil

O Projeto Minha Oportunidade busca contribuir para a garantia dos direitos de crianças e adolescentes e erradicar o trabalho infantil. A partir de praticas esportivas e outras atividades a  nossa instituição filantrópica  procura disseminar conteúdos e informações, conectar pessoas e promover a mobilização da sociedade em prol desta causa, que é  conscientizar os cidadãos em relação aos direitos da criança e do adolescente, como a importância da erradicação do trabalho infantil e direitos do público infanto-juvenil e contra a exploração do trabalho infantil.

O público-alvo do Projeto Minha Oportunidade inclui os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselhos Tutelares e todas as organizações que fazem atendimento direto ou indireto a crianças e adolescentes, além da população em geral. Ao atingir esta última, abrimos o debate com toda a sociedade para que todos participem da construção de um futuro melhor, sem exploração de crianças.

Combate ao Preconceito Racial

O Projeto Minha Oportunidade  desenvolve e executa projetos esportivos e sociais voltados para a promoção da igualdade de raça. Trabalhamos com a implementação de ações que visam contribuir para a diminuição do preconceito e da discriminação, visando a uma convivência harmoniosa entre crianças e adolescentes da comunidade no qual atuamos, promovendo, assim, uma educação de respeito e valorização às diferenças raciais.

Ações Sociais junto a Comunidade Carente

Somos uma organização atuante na superação dos problemas sociais, promovendo a oportunidade de emprego, educação e formação para jovens, o serviço de convivência e fortalecimento de vínculo para crianças e adolescentes, o apoio à famílias em situação de vulnerabilidade social,  desenvolvendo ações junto à comunidade carente como doação de alimentos, móveis,roupas e sopas para moradores de rua.

História

O Projeto Minha Oportunidade surgiu da iniciativa do corretor imobiliário José Lino, membro da igreja do Evangelho Quadrangular de Aparecida de Goiânia, que aceitou o desafio pastoral de administrar uma grande obra social.

O Projeto Minha Oportunidade trabalha atualmente com a parceria da Prefeitura Municipal de Aparecida de Goiânia, Governo de Goiás, OVG, Mesa Brasil, Banco de Alimentos Ceasa, Tribunal de Justiça do estado de Goiás, Fórum de Aparecida de Goiânia, Ministério Público e Receita Federal.  Além de contar com apoio e ajuda de diversos empresários e pessoas físicas, que colabora com a instituição com diversos tipos de doações, ajudando assim mantém a obra social.